QUByte e podcast 99vidas juntam forças para criar game de beat ‘em up

O time do podcast 99vidas está com um projeto grandioso e mirabolante: um jogo próprio! 99vidas – O Jogo está em desenvolvimento pela equipe da desenvolvedora independente QUByte Interactive, o time responsável pelo High Tech Racing +.

O game 99vidas é do gênero beat ‘em up, e tem fortes influências de clássicos do gênero como Final Fght, Double Dragon, Golden Axe e Battletoads. A grande sacada é que o game é estrelado pelo quarteto que faz o podcast. Na aventura, os personagens devem sair na mão com diversos adversários espalhados pelo cenário, no melhor estilo “brigador de rua”.

De acordo com a desenvolvedora, o game estará recheado de referências da cultura pop dos anos 80-90, além de piadas internas do podcast. Então espere passar por locações como a Locadora da Dona Graça, entre outros. O game promete ser um prato cheio para fãs de videogames antigos. Até mesmo os gráficos do jogo remetem a essa época, pois são em 2D em pixel art. A trilha sonora e o áudio são originais e contam com as vozes dos criadores do podcast. Elas foram gravadas e processadas para se assemelharem a samplers de áudio da época dos árcades, de modo que o game tenha mais este elemento retrô.

Ao todo o game terá seis fases com arte bastante trabalhada. Cada uma das fases contará com um chefão bem desafiador. O desafio, aliás, será um dos pontos altos do game: além da infinidade de capangas durante as fases, os jogadores devem enfrentar os chefões e suas respectivas habilidades especiais. Mas não pense que o jogo não vai ajudar: os personagens centrais também terão seus próprios golpes especiais de área e combos devastadores.

O título terá suporte para até quatro jogadores (inclusive modo online). A previsão de lançamento é para julho de 2016, mas já tem uma demo disponível para download. De acordo com os desenvolvedores, a intenção é lançar o game para PCs, Playstation 4, Playstation Vita, Xbox One, Nintendo WiiU e Nintendo 3DS.

O projeto ainda está em fase de captação de recursos através do site de crowdfunding Catarse, onde visa a meta de R$ 80 mil para ser concluído.

Abaixo está o vídeo do projeto 99vidas:

Estúdio JoyMasher lança Odallus, um game com cara de geração 8 bits

Três anos após o lançamento de Oniken, a equipe da desenvolvedora brasileira JoyMasher lançou seu mais novo título (há alguns dias) para PCs. Batizado de Odallus: The Dark Call, o game é meio que o sucessor espiritual do título anterior, ou seja, o jogador pode esperar por mais uma aventura de exploração 2D com cara de geração 8 bits.

Na trama, o jogador toma o papel de Haggis, um guerreiro que precisa explorar os cantos mais sombrios do mundo em busca de seu filho, que foi levado pelas forças da escuridão. O mundo do jogo é um lugar desolado, onde as forças do mal tomaram conta e se espalharam rapidamente e passaram a coletar almas humanas.

Odallus foi lançado na Steam no último dia 15 de julho custando R$ 24,99. O lançamento deveu-se à campanha de crowdfunding no site Indiegogo (foi necessário apenas um mês para arrecadar o valor solicitado). O trabalho da JoyMasher foi praticamente criar um jogo retrô, como se estivéssemos na geração NES, algo que deve agradar em cheio aos jogadores das antigas.

Além da ambientação soturna, o game apresenta um sistema de jogo totalmente inspirado em clássicos como Ghosts’n Goblins, Demon’s Crest e até mesmo Castlevania. O título é um prato cheio para quem gosta de exploração e bastante ação com clima dark. Ao todo são oito fases, representando mais de quatro horas de gameplay. As fases são pontuadas por chefões gigantes e mais de 50 inimigos diferentes. De acordo com a desenvolvedora, o game possui dois finais. Pergunta: quem já chegou no final? Comente! ;)

Odallus já está disponível nas lojas Steam e GoG.

Veja o trailer do game Odallus:

Conheça o shoot ‘em up Racketboy do estúdio Double Dash

Hoje vamos falar sobre o jogo Racketboy da produtora carioca Double Dash Studios. O game é uma mistura de shoot ‘em up (shmup) e block breaker que está dando o que falar nas redes sociais. O game venceu uma competição internacional promovida pelos canais do Pewdiepie, Markiplier e o Jacksepticeye. Desde então o game conquistou bastante destaque entre os jogadores.

Racketboy está em uma campanha de levantamento de fundos no Indiegogo. O título conta a história de uma garota que está em uma missão para salvar a galáxia da invasão de criaturas destrutivas (mas bem engraçadinhas). Tal como nos jogos de “navinha”, para ter sucesso nas missões é necessário desviar de chuvas de balas e ter reflexos rápidos. O contra-ataque é feito com a raquete que o garota segura, pois ela serve para rebater os ataques inimigos.

Um dos pontos altos do game é o alto grau de desafio: quem jogou pôde comprovar que a dificuldade aumenta progressivamente. No princípio o jogador está ocupado em somente rebater e desviar dos tiros, porém ao final as coisas tornam-se desafios à coordenação motora do jogador. Fácil de jogar, difícil de dominar.

O game tem visual bastante colorido e remete às gerações 8-16 bits. Até mesmo a trilha sonora é bem retrô, de modo que o jogo lembra clássicos como Parodius e Keio Flying Squadron. O pacote de jogos oferece seis mundos diferentes com quinze batalhas contra chefões e cerca de trinta inimigos diferentes. Para auxiliar nos combates, existem os famigerados power ups.

Racketboy está em desenvolvimento para as plataformas PC, Mac e Linux. Para sair do papel ele precisa da contribuição dos jogadores através do site de crowdfunding Indiegogo. Entretanto já é possível jogar a demo do jogo.

Abaixo está o trailer de Racketboy: