Greenk Tech Show – evento em São Paulo mistura e-Sports, Youtubers e palestras sobre sustentabilidade

Quem estiver em São Paulo entre os dias 25 a 27 de maio poderá conferir a segunda edição do evento Greenk Tech Show, aquele que pleiteia ser o maior Festival de Tecnologia e Sustentabilidade do Brasil. Para isso, o evento terá uma série de torneios de e-Sports, Concurso Cosplay e a participação de Youtubers bastante conhecidos no mundo.

Uma das principais atividades do Greenk Tech Show são os campeonatos de games. Alguns dos expoentes mais populares da atualidade estarão lá para jogatina, tais como PUBG, Clash Royale, Counter Strike GO, League of Legends e Rainbow Six Siege. De acordo com a organização do evento, haverão partidas de exibição entre influenciadores e torneios entre times brasileiros e outros abertos ao público.

Já para quem é fã de influenciadores, há uma boa variedade de Youtubers convidados. Nomes como o Authentic Games, Davy Jones, Patife, Irmãos Piologo já estão confirmados. Além deles, algumas personalidades importantes como Leo De Biase, CEO da ESL, Ariane Parra, desenvolvedora de games a cosplayer Yuki Lefay participarão de palestras e bate papos sobre diferentes temas.

Por fim, vale lembrar que o evento tem caráter de sustentabilidade. Então você vai poder conferir muitas atividades sobre como preservar o meio ambiente. Haverá até mesmo uma gincana entre escolas para captação de lixo eletrônico. A ideia é educar as crianças sobre os perigos do e-lixo, além de promover boas práticas sustentáveis e horas de diversão. Você pode conferir toda as atrações do Greenk Tech Show no site do evento.

 

Serviço – Greenk Tech Show 2018 / estande Avery Dennison

Data: de 25 a 27 de maio

Horários: sexta-feira (25/5), das 12h às 21h / sábado (26/5) e domingo (27/5), das 10h às 21h

Local: Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo-SP

De acordo com a ESL, Brasil é potência mundial nos e-Sports e o cenário só tende a melhorar com o passar dos anos

Há mais de 20 anos as lan houses se tornaram uma febre em todo o Brasil. Muitos jovens tinham por hobbie ir até as casas de informática jogar algumas horas de Counter Strike e outros games competitivos. Essa fase despertou um interesse massivo nos jogos competitivos e colocou em evidência os cyberatletas. Uma das empresas que mais acompanha o cenário nacional é a ESL, maior empresa de e-Sports do mundo, liderando a indústria através dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, como FIFA, CS:GO, League of Legends, Dota, Starcraft II, Street Fighter, Call of Duty, World of Tanks e muitos outros.

De acordo com recente relatório da Nwezoo, apenas em audiência, o Brasil é o terceiro maior consumidor de esports mundial, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos. Desse público, 11,4 milhões são entusiastas de esports e por isso uma das missões da empresa no Brasil é aquecer o mercado dos esportes eletrônicos na região, com competições e eventos que superem as expectativas de um público tão fiel e apaixonado pelas competições de jogos eletrônicos como os brasileiros.

Leo De Biase, CEO da ESL Brasil

A ESL alerta, entretanto, que para manter uma indústria de esportes eletrônicos consolidada alguns investimentos deverão ser feitos a longo prazo, como já acontece no cenário internacional. De acordo com a ESL, por se tratar de um segmento relativamente “novo”, os valores de investimento ainda são muito acessíveis e possuem retorno cerca de sete vezes maior em relação aos esportes tradicionais. Os relatórios da Newzoo apontam que 66,3 milhões de brasileiros se consideram gamers, isso quer dizer que ainda há muito público para alcançar com esse esporte que já nasceu digital.

Uma pesquisa realizada em 2017 pela Momentum Worldwide We Know Gamers Study aponta que 75% dos entrevistados gamers disseram que o jogo sempre fará parte da sua vida, e 35% afirmou que jogam mais a medida que envelhecem. Com esses dados é possível afirmar que o Brasil já tem um público fidelizado nos esports bastante poderoso e atraente para as marcas não endêmicas. A audiência anual da ESL Brasil já soma 7 milhões de espectadores únicos, alcançando boa parte do público que se considera entusiasta da área.

É por isso também que toda vez que uma equipe brasileira se destaca em um campeonato, não é só ela que ganha, mas todo o cenário do qual ela participa. Essa ascensão também facilita a entrada de novos players e o interesse de novos patrocinadores, além de encorajar mais público e fidelizar os que já acompanham nosso trabalho.

Em 2018 o Brasil vai presenciar o primeiro ESL One de Counter Strike: Global Offensive promovido pela ESL, em parceria com a Intel. O ESL One Belo Horizonte 2018 será um grande indicador de todo esse sucesso com o público. Um evento desse porte mobiliza grande parte da fatia gamer no Brasil, e uma boa porcentagem dela terá sua primeira experiência em um evento global de e-Sport. Essa é a oportunidade perfeita para mostrar para o Brasil e para as empresas que temos capacidade de mobilizar multidões com campeonatos e ligas em território nacional que batem com as expectativas de eventos internacionais.

Torne-se uma lenda dos e-Sports no jogo mobile League of Gamers, jogo gratuito para Android

Já imaginou se tornar um astro dos e-Sports disputando partidas e torneios mundo a fora? Esta é a premissa de League of Gamers, jogo mobile da produtora brasileira Tapps Games. Seu objetivo é se tornar um jogador famoso em todo o mundo. Para isso, você deve vencer pequenos torneios, formar times e aprimorar seus equipamentos de jogos como teclados e mouses.

A jogabilidade é baseada no sistema de tap, ou seja, você deve dar toques no touch do celular para derrotar os inimigos que surgem na tela e aumentar sua experiência e dinheiro. Conforme você melhora os status do seu personagem, mais famoso é rico ele fica.

Não importa se seu tipo de jogo preferido é FPS, MOBA, Estratégia, ou Esporte – para conseguir chegar ao topo, você precisa mostrar esforço e habilidade de um verdadeiro gamer. Parece que o time da Tapps Games quis transformar League of Gaming em uma analogia bem fiel ao que os grandes astros reais do e-Sports enfrentam desde o início da carreira até o estrelato.
League of Gamers é gratuito e já está disponível para download através do Google Play.

Tal como outros jogos do gênero, ele é bem divertido e viciante. Os gráficos são no estilo Cartoon e esbanjam cor e bom humor. Até frases típicas do cenário são usadas nos diálogos do game.

Abaixo tem o trailer de League of Gamers: