CBLoL 2019 – Confira como foi o Circuito Desafiante

O Campeonato Brasileiro de League of Legends acabou o seu primeiro split com a vitória da INTZ em cima do Flamengo. Porém outro destaque deste split é o circuito desafiante, uma espécie de segunda divisão deste campeonato. Muitos times eram favoritos, como a Red Canids Kalunga, mas no fim das contas os participantes desta finalíssima foram outros. Hoje você confere como foi a grande final do Circuito Desafiante do CBLoL 2019.

Após uma longa jornada de vitórias e derrotas, a final desta grande decisão chegou e os times deste confronto foram a Pain Gaming, que já tem um histórico bem forte, e a Team One, time que iniciou a sua trajetória em 2017. A vitória foi para a Pain Gaming num total de 3 a 0 alguns detalhes podem ser conferidos abaixo:

Primeira partida:

A partida no formato melhor de cinco, a Pain Gaming começou obliterando a Team One. Sem muito esforço a Pain conseguiu 15 abates contra 2 da Team One. Um dos pontos fracos da One foi a sua composição sem grande apelo, onde os campeões Sona e Taric foram bem encaixados. A torcida da Pain sempre animada deu uma grande festa com o primeiro resultado, Minerva jogador da Pain escolheu JarvanIV e conseguiu ser o MVP (jogador destaque) da partida.

 

Segunda Partida:

Já na segunda partida a Team One rapidamente baniu JarvanIV e contra essa decisão Minerva jogou de Hecarim, enquanto a bot lane ficou com a Sona e Taric. A formação da Pain não mudou tanto quanto no primeiro jogo, já a Team One trocou completamente a composição.

O resultado da segunda partida foi vitória para a Pain Gaming que começou em desvantagem graças a uma iniciativa bastante agressiva por parte da Team One. Entretanto aos poucos da PG foi conseguindo se realocar na partida e garantiu o ponto. O MVP da segunda partida ficou com o Tinowns com o campeão Corki na posição mid-lane.

 

Terceira partida:

A terceira acabou sendo a última partida, onde a Pain Gaming entrou com plena convicção e garantiu a vitória e a vaga para o segundo split do campeonato Brasileiro de League of Legends. Neste terceiro round a Team One não demonstrou o mesmo esforço que teve na rodada anterior e a Pain soube aproveitar todas as brechas. Desta vez o MVP ficou com Matsukaze que ficou com a Kai’sa destacando a posição bot-lane da partida.

Com um total de 18 abates para Pain e 8 para a Team One, a Pain Gaming volta para a elite do CBLOL e a torcida que vibrou até o fim, saiu desta grande festa cantando “acabou o caô, a Pain Gaming voltou!”. Apesar da derrota, a Team One ainda pode ter chance de ir para a primeira divisão, caso vença a partida do dia 27 de Abril contra a Vivo Keyd.

Gaming for All – Evento na Universidade Anhembi Morumbi é a resistência dos gamers contra acusações infundadas

Após acusações infundadas, eis o momento de os games reagirem! Essa é uma das temáticas para este ano do evento “Gaming For All” 2019, um evento produzido por gamers – e para gamers – recheado de palestras importantes com o tema Cultura e Vídeo Game, imperdível pra quem é Educador, produtor de jogos e mesmo consumidores de games ou pais. O encontro acontece nos dias 2 e 3 de maio na Faculdade Anhembi Morumbi e no Campus Paulista 2 e vai trazer uma série de empresas importantes do Brasil e palestras de pessoas muito importantes no cenário nacional da produção de jogos.

O Gaming for All é organizado pela galera do Bacharelado em Design de Games da  Universidade Anhembi Morumbi e trata-se de uma iniciativa que surgiu com a cooperação internacional entre Suíça e Brasil para fomentar o ecossistema de games em 2017. O evento é gratuito e tem como objetivo promover o encontro e a diversidade no ecossistema de games. Conforme já divulgado pela organização, o encontro contará com a presença de estúdios, profissionais, docentes e convidados reunidos em uma série de workshops, palestras, developers meeting, round table e exposições de trabalhos.

Esta é uma ótima oportunidade para aficionados, estudantes e profissionais da indústria aprender sobre o mercado de games e tecnologias imersivas e se conectar com especialistas. Afinal, é uma chance de conhecer grandes players e fazer aquele networking esperto.  ​Entre as palestras e workshops, será possível conferir a apresentação de Raul Tabajara com o tema “Criação de Personagem: Platão VS Campbell” que aborda como criar um personagem lançando mão de ferramentas como a Filosofia, a mitologia e estudos de linguística.

“Personagem não é só um desenho bonito! Ele tem conteúdo. Ele transmite conteúdo. Ele é uma forma de transmissão cultural por si só”, disse Raul Tabajara em seu convite aberto ao público.

Se você está interessado em participar do Gaming for All, basta comparecer, pois a entrada é franca. No site do evento tem todo o cronograma do evento.

 

Serviço – Gaming for All

 

Quando: 02 a 03 de maio de 2019

Onde: Universidade Anhembi Morumbi:

 

Campus Morumbi

Universidade Anhembi Morumbi – Campus Morumbi

  1. Jaceru, 247 – Morumbi, São Paulo

 

Campus Paulista 2

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Treze de Maio, 1.266 – Bela Vista, São Paulo

 

Página: https://www.facebook.com/Gaming-for-all-239385986925035/

Não perca! Inscrições para o BIG Festival 2019 encerram em 26 de abril

O aquecimento para o BIG Festival 2019 já começou! Desenvolvedores de jogos independentes já podem começar a enviar seus jogos para participar da maior feira de jogos indie da América Latina. As inscrições vão até o dia 26 de abril e devem ser feitas no site do evento. As inscrições já estavam abertas desde janeiro e representam uma boa oportunidade de colocar seu projeto no centro dos holofotes.

Qualquer pessoa ou representante de empresa pode submeter seu jogo para o BIG Festival, seja de qualquer nacionalidade. O único alerta é que menores de idade deverão ser autorizados por seus responsáveis a participar do Festival. Além disso, é vedada a participação de funcionários, colaboradores, sócios, acionistas da Empresa Produtora ou das empresas patrocinadoras do Festival, bem como seus respectivos parentes até 2º grau, cônjuges e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do Festival.

Tal como nas edições anteriores, serão aceitos todos os tipos de jogos digitais para qualquer plataforma, console ou mídia desde estejam em condições de ser jogados e avaliados pelo Comitê de Seleção. Os grandes finalistas participam do evento final, estando à disposição para os jogadores testarem livremente. Caso o jogo tenha sido lançado comercialmente, o lançamento deve ter ocorrido até dois anos antes da data de realização do BIG Festival.

BIG 2018

Como participar do BIG Festival 2019

Para participar, o Concorrente deverá acessar o site do Festival, seguir as instruções contidas no formulário de inscrição, preenchendo os campos requisitados corretamente, e fazer seu envio.

 

O BIG Festival 2019 anuncia, pela terceira vez, uma parceria com o Indie Prize!

A sétima edição do festival contará com a incrível parceria com o programa internacional de bolsas Indie Prize, que garantirá aos vencedores do prêmio “Melhor Jogo Brasileiro” um lugar garantido na feira internacional do Indie Prize com dois passes gratuitos para o Casual Connect Eastern Europe 2019 em Istambul, na Turquia, e acomodação gratuita para dois desenvolvedores durante três dias da conferência como parte de uma bolsa de estudos internacional.