Um videogame que vira arte! Lantana Games apresenta o game Mondrian – Plastic Reality

Mondrian

Amanhã (22/07) será um dia especial para quem curte games com uma pegada mais artística, pois é o dia do GJ Art Lounge, um evento online criado pela Gamerjibe cujo objetivo é mostrar produtos criativos de todo o mundo. O destaque desta edição é a demonstração da Lantana Games, que mostrará detalhes dos conjuntos de ferramentas criativas incluídas no brickbreaking game de história da arte “Mondrian – Plastic Reality”.

Esta demo acontecerá no dia 22 de julho às 3:00 pm. Artistas de mídia física e digital são convidados a visitar o estande da Lantana Games no Hall B para aprender mais sobre o jogo e suas ferramentas. A aplicação permite que você se junte a Piet Mondrian e seus amigos modernistas em assaltos em diferentes pontos da história da arte para descobrir suas obras perdidas em uma experiência brickbreaking colorida e alucinante, focada na criatividade e no estilo roguelike.

Incluídos no jogo estão kits de ferramentas que oferecem aos artistas uma nova maneira de compartilhar seu trabalho com o mundo. Isso inclui o Mondrian Maker, um editor de níveis muito fácil de aprender e o Mondrian Studio, um pacote de design gráfico feito sob medida para os criativos de hoje. Os jogadores podem importar sua própria arte como imagens de fundo para suas criações no Mondrian Maker / Studio e, com o apertar de um botão, podem fazer o upload dessas criações para o Steam Workshop.

Durante a demonstração de uma hora no GJ Art Lounge, Lantana construirá um nível do zero com o público no Mondrian Maker e criará imagens desse nível no Mondrian Studio. Além disso, os desenvolvedores responderão perguntas do público sobre o jogo e os kits de ferramentas incluídos. Quem tiver interesse, pode baixar a demo aqui. O evento GJ Art Lounge pode ser acessado neste link.

Abaixo você confere o trailer de lançamento de Mondrian – Plastic Reality:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário