Mito da Caverna é um game educativo nacional com abordagem diferenciada

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O estúdio brasileiro Jungle Digital Games (Viçosa/MG) criou o Mito da Caverna, um jogo educativo ambientado no mundo de Teríon. Nele, dois jovens se livraram do vírus da ignorância espalhado por um grande vilão e precisam encontrar um antídoto para salvar o planeta.

O enredo diferente de outros games educativos deve chamar a atenção dos alunos. O jogo é, na realidade, uma ferramenta de auxílio ao professor que quer promover a autonomia, senso crítico e criatividade dos alunos. Além disso, o jogo conta com quarto aventuras, uma para ano do Ensino Fundamental.

Criado como um jogo 3D de aventura que emite relatórios como tempo gasto pelo aluno para completar cada desafio e gera gráficos permitindo visualizar melhor a atuação dos jogadores.

Veja o trailer do game Mito da Caverna:

Aqui você pode conferir o site de todo o projeto e ainda acompanhar as atualizações no Facebook.

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

3 comentários em “Mito da Caverna é um game educativo nacional com abordagem diferenciada”

  1. "…emite relatórios como tempo gasto pelo aluno para completar cada desafio e gera gráficos permitindo visualizar melhor a atuação dos jogadores."

    Me faz pensar no Ender's Game (Jogo do Exterminador – Orson Scott Card), onde o protagonista tem um mega Ipad do futuro e joga um jogo programado por seus tutores para criar certas emoções, e ainda para analisar o desempenho e a psique do seu jogador.

    Mas é só uma lembrança. Acho sensacional esforços para desenvolver games educativos deste nível, e melhor ainda com este tipo de conteúdo. Um bom caminho para se seguir uma carreira.

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