Michael Jackson: The Experience no DS tem sons substituídos por vuvuzelas em cópias piratas

Depois de incomodar muita gente na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, as vuvuzelas retornam. Agora, o alvo são os gamers piratas, por mais bizarra que a notícia possa parecer.

De acordo com blogs gringos, uma tecnologia antipirataria usada pela Ubisoft em seu mais novo Michael Jackson: The Experience, para o portátil DS, substitui os sons do jogo disponível ilegalmente para download pelos irritantes sons das cornetas sul-africanas.

Inútil dizer que a técnica torna impossível jogar, principalmente pelo fato de que o game é um jogo musical. Idéia bizarra, não? Será que vai ser eficiente?

[Via VideoGamer]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

5 comentários em “Michael Jackson: The Experience no DS tem sons substituídos por vuvuzelas em cópias piratas”

  1. A técnica é realmente bizarra, mas, pode fazer mutia gente odiar o jogo, ao invés de comprá-lo, uhauhauha

  2. Tenho certeza que os gamers irão detestar o jogo até pensando que ele seja realmente com esse som, e não vão compra-lo nem o original se por acaso eles tentarem piratiar antes. Poderiam fazer algo mais engenhoso! euaheuahuah

  3. Diacho o.O
    Eu fiquei curioso pra saber como isso funciona!!!
    Alguma explicação técnica meu caro meu blogueiro?

  4. Esse som é muito chato no jogo e o pior não é nem isso , o pior mesmo é q não tem o jogo só sai o som das músicas misturado com os das vuvulzelas

Deixe seu comentário