Konami fala sobre importância do mercado nacional e declara interesse em entrada oficial

gr-konami A Konami Digital Entertainment, braço da Konami Corporation, comentou a respeito do mercado brasileiro em um evento nacional fechado para convidados.

O diretor de marketing da companhia, David Daniels, comentou sobre os próximos títulos da empresa, entre eles Pro Evolution Soccer 2010, Silent Hill: Shattered Memories, SAW (conhecido por aqui como “Jogos Mortais”), Dance Dance Revolution, Karaoke Revolution, Deca Sports 2, Castlevania: Lords of Shadow e Zombie Tornado.

Mas, a declaração mais interessante ficou por conta de Erik Bladinieres, diretor regional para a América Latina, que comentou o forte crescimento no Brasil no setor. Segundo o executivo, apenas em 2009, 25% do crescimento da América do Sul em games foi por conta do Brasil, e para a Konami é importante ter operações no país.

Ainda não existe data fechada para isso, mas pode ser que em breve surja mais empregos para os profissionais da área, com nacionalização de games (começando pela capa e manual, segundo Bladinieres).

Por enquanto, os games da Konami são distribuídos por aqui pela NC Games.

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário