Invaders – Banco Neon relembra clássico dos Arcades com nova roupagem

Invaders

Um dos jogos mais icônicos de todos os tempos é o Space Invaders. Se você sente falta daquela diversão descompromissada e bastante casual, o pessoal do Banco Neon, instituição bancária totalmente digital, lançou uma releitura do clássico dos Arcades, chamada Invaders. Aqui os jogadores devem ajudar um unicórnio deve destruir figuras que representam gerentes de banco.

O unicórnio simboliza as centenas de startups que almejam valer um bilhão de dólares ou mais. Já os gerentes de banco representam as dificuldades e velhos paradigmas bancários. De acordo com o Neon, Invaders será um game multiplataforma e terá nível infinito na quebra dos paradigmas do tradicional modelo bancário.

neonO jogo é prático e simples: o unicórnio se movimenta em horizontal e terá o objetivo de eliminar todos os processos, taxas e asteriscos dos grandes bancos enquanto emite um raio de inovação e transparência. Durante o jogo, o unicórnio ainda terá que desviar de objetos que serão lançados contra ele.

Mais sobre Invaders do Banco Neon

A jogabilidade não poderia ser mais simples: os comandos são “esquerda”, “direita” e “espaço” para atirar contra os inimigos. Quanto mais inimigos você derrotar, mais pontos fará e mais fases vai avançar. Ao avançar nas fases a dificuldade aumenta com a velocidade. Ao ser derrotado, você pode compartilhar seu resultado nas redes sociais e desafiar amigos a quebrar seu recorde.

“A proposta do jogo é ser tão simples como utilizar os produtos e serviços do Neon. Nosso público é jovem e totalmente conectado, então encontramos mais uma forma de estar no dia a dia dele”, afirma Alexandre Alvares, CMO do Neon. Como se trata de um webgame, para jogar é só acessar o site oficial, não precisa instalar nada.


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário