GudeBalls: mais um webgame brazuca no pedaço

Mais um bom game da safra brasileira de casuais, novidade do desenvolvedor Rogerio Penchel, em sua segunda aparição aqui no GameReporter.

Seu primeiro game, Best Lap, também foi destaque aqui no site em junho deste ano.

GudeBalls, entretanto, nos pareceu melhor que Best Lap, uma evolução na carreira do programador. Um puzzle inteligente, neste game a função do jogador é encaixar bolinhas de gude das mesmas cores em uma plataforma rotatória.

Só que a dificuldade aumenta rapidamente. As bolinhas são arremessadas em cores aleatórias que se encaixam na primeira posição disponível. Você precisa então alternar entre “preenchido” e “vazio”, clicando no centro do círculo, para deixar que apenas bolinhas da mesma cor ocupem a plataforma e esta seja explodida, marcada em cinza.

Exploda uma vez cada plataforma e pronto, seu objetivo é concluído e você passará de nível. A dificuldade vai aumentando, com um maior número de cores de bolinhas e plataformas bloqueadas apenas para determinadas cores.

E, para piorar a situação e aumentar o pânico, tudo é cronometrado. Diversão garantida e viciante.

Achamos sensacional, Rogerio. E vocês, o que acharam?

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Um comentário em “GudeBalls: mais um webgame brazuca no pedaço”

Deixe seu comentário