Game indie brinca com cores e formas geométricas para exercitar o cérebro

Mind of Me / Kongregate

Mind of Me / Kongregate

Sempre que há uma oportunidade o GameReporter abre espaço para que desenvolvedores indie mostrem seu trabalho, afinal achamos importante valorizar o trabalho de brasileiros que também se empenham tanto para trabalhar com videogames. Assim é o caso do game Mind of Me, produzido pelo brasileiro João Neto.

O game está hospedado no site Kongregate e busca a simplicidade, graças a sua temática educativa. A ideia básica é exercitar a mente com um puzzle baseado em cores e geometria. O jogador deve memorizar onde estão as formas geométricas coloridas na tela e clicar em cima daquela que o jogo pedir. Ou seja, o esquema de jogo é bem simples e serve para medir a atenção do jogador.

O gameplay baseia-se quase que exclusivamente nos botões do mouse. Você deve clicar com ele na posição provável da figura pedida pelo computador. Ao clicar e segurar o botão direito você seleciona uma área circular, a fim de manter o foco do jogo em um determinado local. Isto facilita as coisas, contudo a pontuação é menor. Quando o cursor do mouse estiver sobre a pergunta, um balão de dica com a figura a ser encontrada irá aparecer.

Quanto mais acertos, mais pontos você ganha e assim pode entrar para o ranking mundial do jogo. Além de fácil de jogar, o game também é gratuito, bastando o jogador criar uma conta no site Kongregate (ou logar através do Facebook) e baixar o Plugin Unity.  Por enquanto o jogo está apenas em inglês, porém o produtor já nos adiantou que há planos para criar versões em outros idiomas.

Após testar o jogo Mind of Me dê uma força para o produtor contando aqui o que achou do game, deste modo ele pode aperfeiçoar sua criação!

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

2 comentários em “Game indie brinca com cores e formas geométricas para exercitar o cérebro”

  1. Gostei bastente da dinâmica do jogo. Vi que realmente é complicado prestar atenção em várias cores e formas ao mesmo tempo! Jogo muito massa!

Deixe seu comentário