Pesque & Salve: Centro de Pesquisa da Fapesp lança jogo educativo

Jogo Educativo

Jogo Educativo

O CMDMC (Centro Multidisciplinar para o desenvolvimento de Materiais Cerâmicos), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão ligado a Fapesp, lançou um game chamado Pesque & Salve. O jogo educativo tem como objetivo incentivar a preservação da água e a pesca esportiva.

Em resumo, o jogador tem de pescar o maior número de peixes seguindo as regras do esporte. Quanto mais peixes forem pegos, o jogador tem direito a despoluir os rios e lagos para deixar o ambiente saudável e limpo.

O jogo educativo foi desenvolvido pela Aptor Games e foi coordenado pelo professor Elson Longo. Vale lembrar que “Pesque & Salve” não é o primeiro jogo do CMDMC, pois ao longo do tempo o Centro desenvolveu diversos jogos eletrônicos educativos. Todos eles podem ser acessados no site do projeto.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Pesque & Salve: Centro de Pesquisa da Fapesp lança jogo educativo”

Deixe seu comentário