Criador de Faces of Fear recebe convite para trabalhar no Canadá

Faces of Fear

O jovem Yuri Barros é um desenvolvedor de games cheio de motivos para comemorar, pois foi convidado a uma proposta de emprego no Canadá. O convite chegou após a empresa Strategy First, de Quebéc, conhecer o game Faces of Fear no Steam. O game é criação de Yuri e devido a sua ambientação de puro horror, fez bastante sucesso entre os fãs do gênero.

Faces of Fear se passa num futuro distante aonde a Terra já chegou ao fim e a humanidade encontra-se em “naves cidades” que já exploravam o espaço antes do fim da Terra em busca de outro planeta habitável. Você joga no papel de Michael e deve fazer reparos na nave, porém um dia algo sai do controle e o personagem se vê em um pesadelo muito real. O jogo tem puzzles e cenas de terror a todos os momentos.

De acordo com Yuri, o projeto já nasceu com intenção de ser comercializado, pois este não foi seu primeiro game. Antes de Faces of Fear, Yuri já havia desenvolvido jogos para mobile. “Escrevi o roteiro, modelei e texturizei, além de tudo isso tive que fazer o marketing”. A Strategy First acabou conhecendo o projeto através da Steam e se interessou tanto que entrou em contato com Yuri oferecendo oportunidade de trabalho. Só falta acertar pequenos detalhes, como moradia.

Do alto de seus 23 anos, Yuri diz que sempre se interessou por jogos, a ponto de trocar o trabalho em um cartório de registro de imóveis para seguir carreira na área. “Meu pai quase teve um infarto quando abandonei o emprego para seguir a carreira de games, mas hoje é um dos meus maiores apoiadores”. Atualmente Yuri é estudante do curso de jogos da Microcamp e pretende seguir a área de jogos eletrônicos.

Abaixo tem o trailer de Faces of Fear:

 


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Criador de Faces of Fear recebe convite para trabalhar no Canadá”

  1. Ele disse numa reportagem que ganha 100 mil dolardó por ano e tem contrato de 7 anos. Duvido muito dessas informações.

Deixe seu comentário