Pride Gaming: Samira Close e convidados celebram Mês do Orgulho LGBTQ+ em Live no Facebook Gaming

Facebook

Em junho é celebrado mês do orgulho LGBTQ+ e as discussões sobre direitos dessa comunidade foram colocados nos holofotes no meio gamer uma vez que a Sony lançou recentemente a segunda parte de The Last of Us, que retrata o relacionamento entre as duas protagonistas. Muitos jogadores despejaram sua repulsa no Facebook justamente por causa do relacionamento lésbico das personagens, enquanto que outras pessoas foram mais receptivas ao tema.

À luz dessas reações inflamadas, é importante que discussões desse tipo sejam feitas no meio gamer para que o respeito e aceitação seja regra, não exceção. Uma discussão será realizada amanhã, 30 de junho, às 20h no Facebook Gaming. A drag queen Samira Close, vai reunir um time de convidados especiais na plataforma para discutir e falar para a comunidade gamer sobre a importância do respeito no meio gamer.

Entre os convidados estão Karol Conka, Diva Depressão e Lia Clark. O Pride Gaming celebrará o Mês do Orgulho LGBTQ+ com muito bate-papo e gameplay de Free Fire nas Páginas da Samira Close e do Facebook Gaming. Com as paradas e celebrações canceladas por conta da pandemia da COVID-19, Samira Close e convidados vão celebrar a diversidade e empoderar a comunidade LGBTQ+ com fãs de todo o Brasil. A transmissão trará a participação das gamers Mandy Candy e Rebeca Trans para falar de jogos, quarentena e representatividade da comunidade trans e queer. Já os meninos do Diva Depressão e Maíra Medeiros compartilharão suas novas experiências no mundo dos jogos.

A transmissão terá também a participação especial de Karol Conka e da gaming creator Maah Lopez para compartilhar experiências e informações sobre a comunidade negra e a relevância dos últimos acontecimentos em todo o mundo. O show contará também com música. Samira vai receber Lia Clark e Urias que soltarão a voz e também vão falar sobre o universo gaming com e a representação de artistas LGBTQ + no universo musical. O som também vai rolar ao longo da transmissão com Potyguara Bardo e Gabeu, adicionando muita cor, orgulho e alegria ao Pride Gaming.

Serviço: Pride Gaming

Quando: Terça-feira (30/6), às 20h

Apresentação: Samira Close

Onde: Páginas Samira Close, Facebook Gaming e Facebook Brasil

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário