Empresa brasileira cria jogo Action Real-Time Strategy para iOS

Os jogos Action Real-Time Strategy conquistaram diversos adeptos em pouco mais de 2 anos, período em que surgiram os primeiros produtos do gênero comercializados para PC. A Maya Games acaba de lançar o primeiro jogo Action Real-Time Strategy para dispositivos mobile, o Legendary Heroes. “Enxergamos uma boa oportunidade. O gênero teve um crescimento explosivo e há grande popularidade entre grupos de jogadores. Esse tipo de game já atinge milhões de pessoas e desenvolvemos no Brasil o primeiro do gênero para mobile”, explica Renato Pereira, sócio presidente da Maya Games.

Com versões para iPhone, iPod e iPad, o Legendary Heroes já está disponível na Apple. No game, times de heróis guerreiam ao longo de arenas, sendo um time controlado pelo jogador e o outro pelo inimigo. “Esse jogo mobiliza outras empresas e profissionais brasileiros a investir em desenvolvimento de jogos de alta qualidade. Com a inclusão de produção de games na Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura, acreditamos que o mercado irá crescer muito na região”, completa Reinaldo Pires, Produtor de Legendary Heroes e Diretor da Maya Games.

Todos os heróis possuem personalidades únicas, com histórias, temas e aparências baseadas em eras e culturas de todo o mundo. Todo jogador deve escolher quais heróis treinar e como especializá-los, criando sua própria equipe para superar o inimigo. Mas formar seu time é apenas a primeira metade da experiência, e o jogador deve então controlá-los nos campos de batalha cheios de ação. Vai encarar?

:: Gostou? Você pode baixar na App Store brasileira. Vai lá.

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

7 comentários em “Empresa brasileira cria jogo Action Real-Time Strategy para iOS”

    1. Português provavelmente em algum update em breve. Lançamento precisa ser internacional, certo? Empresas brasileiras não costumam ter um prazo muito longo para desenvolvimento…

    2. Infelizmente ainda hoje, as empresas precisam focar no mercado internacional. Porque o mercado brasileiro ainda não esta consumindo como gostaríamos.
      Não que justifique, mas é completamente aceitável que a primeira release seja em inglês. Afinal de contas, eles precisam repor o dinheiro investido.

Deixe seu comentário