Em 2020, o mundo terá 2 bilhões de jogadores

bilhões de jogadores

Em 2020, o mundo terá 2 bilhões de jogadores. Os principais responsáveis por esse crescimento desenfreado em jogos são os tablets, celulares e smartphones. Eles contribuíram bastante para o surgimento de novos gamers ao redor do mundo, pois agora você não precisa mais da sua “hora para jogar videogame”, apenas tire seu aparelho do bolso para começar a desfrutar de games casuais.

Segundo levantamento da Electronic Arts, em 2000 eram cerca de 200 milhões de gamers ao redor do mundo. Hoje esse número cresceu e pode alcançar a marca de 1,5 bilhão até o final deste ano. A empresa acredita que até 2020 a popularização das plataformas acontecerá de vez. Assim teremos 2 bilhões de gamers de diferentes idades jogando algum tipo de game em seus consoles, computadores ou dispositivos móveis.

Empresas como a PopCap e Pogo já estão explorando o mercado lançando versões de PC também para plataformas móveis. Juntas elas contam com cerca de 550 jogos disponíveis tanto para plataforma Android quanto para iOS.

Jane McGonigal está de acordo com esse crescimento

Ao longo de duas brilhantes apresentações na TED, a designer de jogos Jane McGonigal vem mostrando que em breve estaremos gastando por volta de 21 bilhões de horas por semana jogando games e conseguindo fazer um mundo melhor. Mas isso não será de todo o ruim, porque em sua última palestra ela conta como podemos ganhar 10 anos a mais de vida simplesmente tendo uma vida ativa em games.

E aí, assistiu? Então, o que está esperando? Aproveite o tempo livre para jogar mais games e garanta você também uma vida divertida e próspera!

Autor: hamilton

Hamilton Nunes é publicitário, gaúcho, tem 27 anos e atualmente escreve no Blog Futebol Clube. Já alugou muitas vezes Super Mario 3 para jogar em seu antigo NINTENDINHO, tem mais de 97h salvas de Final Fantasy VII e acompanha a série Pro Evolution Soccer desde quando ela se chamava Winning Eleven. Talvez por isso escreva sobre futebol internacional em seu blog.

3 comentários em “Em 2020, o mundo terá 2 bilhões de jogadores”

Deixe seu comentário