WOW – Cultura Inglesa aposta em ensino por meio de games

Cultura Inglesa

Em tempos de pandemia as principais instituições de ensino do país começam a se adequar para manter seus estudantes engajados nas atividades curriculares e tornar o aprendizado mais lúdico. A Cultura Inglesa acaba de criar o projeto Welcome to Our World (WOW) que vai oferecer uma série de atividades e cursos, todos online, focados no universo de games para incentivar ainda mais a prática do inglês. Entre as novidades estão: Communication for Gamers e o Campeonato de League of Legends. A ideia é usar a gamificação para tornar o aprendizado do idioma inglês mais prazeroso.

“Todos foram impactados por esse momento e entendemos que a nossa missão agora é oferecer novas formas para os alunos vivenciarem o inglês para além das aulas ao vivo pela internet, a partir de atividades divertidas, descontraídas e que garantam uma experiência ampla e eficiente de aprendizagem”, afirma Marcelo Dalpino, gerente acadêmico da Cultura Inglesa.

As atividades foram desenvolvidas de acordo com os temas de interesse dos alunos, de crianças até adultos, para que eles aprendam inglês enquanto se divertem, sempre facilitado por um professor ou um especialista no tema. Os alunos interessados em participar das atividades devem fazer a inscrição pelo portal do aluno no site da Cultura Inglesa, gratuitamente. Veja mais detalhes sobre as atividades:

  • Communication for Gamers – Curso autoguiado sobre comunicação em inglês para quem é fã de videogame. Oferecido via Google Classroom, o aluno pode fazer o curso no próprio ritmo, não há aulas síncronas. Indicado para alunos a partir de 15 anos.
  • Campeonato League of Legends – Organizado pela ON e-Stadium, a Cultura Inglesa mergulhou no universo dos games e convidou os alunos para a batalha online do ano! Os participantes só poderão se comunicar em inglês. Algumas partidas serão transmitidas e narradas em inglês. Indicado para alunos a partir de 13 anos.

Serviço: Welcome to Our World – Cultura Inglesa

Matrículas abertas até 31 de agosto

Mais informações: www.culturainglesa.com.br

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário