Durante a GDC San Francisco 2009 foram anunciados os vencedores das nove categorias do prêmio Independent Games Festival 2009.
Alguns números interessantes da competição mostraram que foram mais de 450 games inscritos por programadores e estúdios do mundo inteiro, 226 deles almejando o prêmio principal, que oferecia US$ 30 mil, o mais alto valor entre os mais de US$ 50 mil distribuídos entre os vencedores.
O comitê de julgamento foi composto de mais de 50 membros, entre game designers e jornalistas especializados. Conheça os vencedores:
Seumas McNally Grand Prize (US$ 30.000)
Blueberry Garden, de Erik Svedang
Innovation (Nuovo) Award (US$ 2.500)
Between, de Jason Rohrer
Excellence in Visual Art (US$ 2.500)
Machinarium, de Amanita Design
Excellence in Audio (US$ 2.500)
BrainPipe, de Digital Eel
Technical Excellence (US$ 2.500)
Cortex Command, de Data Realms
Excellence in Design (US$ 2.500)
Musaic Box, de KranX Productions
Best Student Game (US$ 2.500)
Tag: The Power of Paint, de DigiPen Institute of Technology
Audience Award (US$ 2.500)
Cortex Command, de Data Realms
D2D Vision Award (US$ 10.000)
Osmos, de Hemisphere Games
[Via Gamasutra]
muito legal…isso prestigia quem rala para fornecer para nós, gamers fanaticos, jogos cada vez mais interessantes e reais visualmente… pra quem gosta de ler analise vai essa dica…esse novo site tem muitos jogos bem recentes…da uma olhada…
http://www.nonuba.com.br