CEO da Activision diz que empresa não tem espaço para jogos de celular ou games sociais

Duas novas tendências chegaram para ficar no mundo dos games: os jogos sociais e os jogos para celulares. Diversos estúdios independentes entraram na onda, e alguns estúdios grandes já passaram a apostar nesses dois filões.

Mas não a Activision. Por que? A explicação é que Bobby Kotick, CEO da companhia, não vê muitas oportunidades para a sua empresa no mercado de jogos para celulares e games sociais. Para ele, importante é continuar as franquias existentes no tradicional.

A visão de Kotick pode ser considerada por muitos quadrada, mas o executivo cita a App Store, loja virtual para o celular da Apple, iPhone, como um modelo sem muitas oportunidades para jogos dedicados. No mercado social, o CEO se limitou a dizer que também não vê oportunidade para participarem do mercado.

O cara parou no tempo e vai segurar a Activision de se expandir ou ele está certo? O que você acha?

[Via GamesIndustry]

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

Deixe seu comentário