BIG Festival 2021 – conheça os dez finalistas na principal categoria do evento

BIG Festival 2021

Em 2021, o BIG terá painéis para mostrar o poder transformador dos games em projetos inspiradores na rede pública de ensino (sexta, 7 de maio), ou mostrando iniciativas pioneiras de inserções de games no Novo Ensino Médio (quinta, 6 de maio), e até mesmo debater como a gamificação pode nos ajudar a aprender dentro de casa, em momentos de isolamento social (quarta, 5 de maio).

BIG Festival, o maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina acontece de 3 a 9 de maio. Em 2021, a edição é online e gratuita para o público, e traz dezenas de jogos brasileiros indie para divertir jogando de casa e grandes nomes da indústria de games! O festival é gratuito, com exceção de rodadas de negócios voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.

Conheça os 10 concorrentes ao Melhor Jogo Brasileiro!

Os indicados são Fobia (Pulsatrix Studios), Dandy Ace (Mad Mimic), Hero Among Us (Fire Horse Studio), Kaze and the Wild Masks (PixelHive e Soedesco), Red Ronin (Wired Dreams Studio), Truth and Tales (Explot), Retro Machina (Orbit Studio), Slash Quest (Big Green Pillow and Mother Gaia), Enso (Universidade Feevale) e Cartomante (Garoa Studios).

Antes mesmo de serem indicados ao prêmio, os games brasileiros finalistas do BIG Festival em 2021 já se destacaram com a comunidade de games brasileira, aumentando ainda mais a expectativa para o prêmio.  Em uma seleção eclética, que vai de inspirações em tarô e cartas mágicas a títulos de terror situados no interior de Santa Catarina, os finalistas prometem surpreender.

Você pode conferir todos os trailers dos concorrentes aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “BIG Festival 2021 – conheça os dez finalistas na principal categoria do evento”

Deixe seu comentário