Organização do BIG Festival confirma rodada do maior HUB de negócios de games indie em edição digital

BIG

A organização do BIG Festival já havia adiado o evento presencial para janeiro de 2021, agora chegou a vez de informar como vai ficar a tradicional feira de negócios. Formada graças a uma parceria da Associação Brasiliera de Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Brazil Games acaba de anunciar o Projeto Comprador BIG Festival, na versão online, de 22 a 26 de junho. Basicamente é a manutenção do maior HUB de negócios de games indie do Brasil, porém em versão digital.

A mudança de formato se dá por conta da pandemia da Covid-19. O objetivo central do Projeto Comprador é atrair importantes players da indústria internacional de games para vir ao Brasil, conhecer o trabalho das empresas e, claro, fazer negócios. O projeto é um desafio por si só, afinal o medo por conta do vírus é crescente, mas a organização do BIG garante que tomará as medidas de segurança necessárias.

O BIG é um momento único de troca de experiência entre os profissionais brasileiros e estrangeiros. No evento eles aprendem sobre o ecossistema nacional de games (assistindo e participando de palestras com as empresas nacionais) e nós, aprendemos sobre os modelos de negócios globais (tanto em sessões como palestras quanto como em one-one-meetings). A manutenção da rodada de negócios é importante para nossa indústria de games que ainda está em expansão.

Segundo Gustavo Steinberg, diretor do BIG, a ferramenta de matchmaking desenvolvida para a realização das reuniões foi adaptada para funcionar de forma online, seguindo a tendência dos grandes festivais de games internacionais, como a Pocket Gamer Connects Digital e GamesBeat Summit. A realização do evento vai ao encontro dos anseios dos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos que estão enfrentando dificuldades para realizar negócios após o cancelamento de grande parte da agenda anual da indústria.

Além das reuniões de negócios, o BIG Digital terá ainda sessões online sobre a indústria brasileira de jogos. A programação completa e a abertura de inscrições, tanto para as palestras quanto para as reuniões, serão anunciadas em breve no site oficial do BIG Festival. O BIG Festival completo, com seus três pilares estruturantes – festival de jogos, palestras e rodadas de negócios presenciais -, foi remarcado para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário