ARVORE: estúdio brasileiro anuncia parceria para criação de centro de entretenimento voltado para a realidade virtual em SP

Arvore

O estúdio brasileiro ARVORE não pára de inovar! A novidade da vez é a parceria de exclusividade no país com o grupo MK2 VR, o maior e mais avançado espaço dedicado à realidade virtual da Europa. O objetivo é a inauguração de um centro de entretenimento de última geração de VR em um dos shoppings de São Paulo. Vai ser mais ou menos como um fliperama das antigas, porém totalmente voltado à realidade virtual.

A parceria foi anunciada na última quarta-feira (14), em apresentação da MK2 VR durante o SXSW 2018, em Austin, Texas. De acordo com a ARVORE, a inauguração deve ocorrer ainda neste semestre em shopping ainda a ser anunciado.  O espaço contará com games, experiências cinemáticas e outros conteúdos interativos em realidade virtual.

Entre as experiências licenciadas internacionalmente do catálogo da MK2 estarão “Life of Us”, premiada no Sundance Film Festival 2017, o game “Superhot”, com uma inovadora relação entre tempo e ação, e muitas outras experiências interativas.

Ainda de acordo com o pessoal  da ARVORE, os visitantes vão encontrar 10 unidades dos inovadores MK2 VR Pods, capazes de processar as melhores experiências em VR disponíveis para Oculus Rift e Vive. O espaço de 220 m² também contará com simuladores de corrida, remo e voo, games de Playstation VR e experiências multissensoriais de larga escala espacial.

“Coisas incríveis em realidade virtual têm sido feitas ao redor do mundo, mas muitos deles ainda estão fora de alcance para maioria das pessoas no Brasil. Por esse motivo, para nós, é muito importante disponibilizá-los no país. Para a ARVORE, a parceria com a MK2  vai ajudar a apresentar da melhor forma possível a mais recente tecnologia de conteúdo imersivo” diz Ricardo Justus, CEO da ARVORE.

Vale lembrar que a ARVORE vai incluir no catálogo de seu centro de entretenimento alguns de seus produtos originais, como o jogo game Pixel Ripped 1989, criado pela pioneira em jogos em realidade virtual no Brasil, Ana Ribeiro, que será lançado neste ano nas plataformas Oculus, Vive e PSVR; e Beleaf, experiência multissensorial que explora as diferentes sensações que a realidade virtual pode incorporar


Also published on Medium.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário