Aplicativo no Facebook traz de volta as trocas de games entre os jogadores

Lembra-se daqueles dias na década de 90 quando sua coleção de jogos não era tão grande e você era obrigado a trocar jogos com seus amigos a fim de jogar algo novo? Na era dos jogos digitais esses dias pareciam parte de um passado longuíquo, porém um novo aplicativo chamado “Bate-Rolo” busca trazer de volta aquele velho espírito de troca de games entre os jogadores. A diferença é que as negociações são feitas através do Facebook

Basicamente, o Bate-Rolo é um aplicativo muito simples a ser instalado no Facebook que permite aos usuários negociar seus jogos de maneira simplificada e mais prática. O aplicativo possui uma ferramenta que lista os últimos games ofertados por outros membros da rede social para facilitar a busca do usuário por novidades. Além disso, é possível criar uma “wishlist”, gerenciar as trocas e enviar convites aos amigos da rede.

Outra boa funcionalidade do aplicativo é a ferramenta que permite cercear a busca do jogador por região. Ou seja, você pode definir a busca de um produto mais perto de sua casa, escolhendo o raio de distância assim que realizar uma busca. Segundo os desenvolvedores, o Bate-Rolo permite que os jogadores encontrem jogos velhos e novos.

Para ter acesso ao aplicativo, o usuário apenas precisa permitir o acesso a sua conta no Facebook. A partir daí basta negociar através do próprio Facebook ou ainda pelo Gtalk ou um serviço de e-mail. Vale lembrar que por ser uma ferramenta sem fins lucrativos, toda a responsabilidade das trocas é do próprio usuário, ou seja, antes de fazer suas trocas é preciso pensar com cuidado para não sair perdendo no final. Mas essa recomendação também era válida na época dos cartuchos, certo?

:: Gostou? Conheça o Bate-Rolo agora mesmo 

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário