Goethe-Institut São Paulo receberá 50 desenvolvedores de games para criarem jogos inspirados na vida em Berlim

Berlim Game Jam

Muita gente não sabe, mas 2014 é o Ano da Alemanha no Brasil. Para comemorar tal acontecimento, o Goethe-Institut São Paulo receberá o GameJam, evento que reunirá 50 desenvolvedores de games para encarar o desafio de criar jogos virtuais ao vivo que retratem a vida em Berlim.

O desafio ocorrerá no dia 13 de março às 16 horas, com um prazo estipulado de 48 horas para que os desenvolvedores criem seus jogos. A ideia é que os jogos despertem a vontade de conhecer a capital alemã e em aprender a falar o idioma.

O evento contará com a presença da alemã Lea Schönfelder, a criadora do game Perfect Woman. Além de Lea, o evento terá participação de Ricardo Palmieri, artista, produtor multimida e pesquisador de ferramentas livres para a produção artística. Ricardo é artista residente do programa DIGIBAP do AMI Centre (Marseille-França) e a Aliança Francesa do Brasil.

Quem participar da Jam terá o direito de dormir no local, bem como de consumir alimentos e bebidas. Os games desenvolvidos serão apresentados pelas equipes, disponibilizados para o público e avaliado por um júri especializado. Os três melhores games participarão do festival A Maze.Berlin 2014 e no evento ComKids Inovação 2014.

Para participar do evento o interessado deve ter mais de 16 anos e realizar inscrição pelo site do evento.

GameJam: “sobre”viver em Berlim

Data: 13.03.2014 (qui), 16h, até 15.03.2014 (sáb), 18h
Local: Auditório do Goethe-Institut São Paulo
Endereço: Rua Lisboa, 974 – Pinheiros – 05413-001 | São Paulo – SP
Inscrições: http://sao-paulo.gamejam.a-maze.net/

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário