Alguns motivos para não trabalhar na indústria de games

Muita gente quer entrar na indústria de jogos, muito se fala de como é legal trabalhar com aquilo que se ama e como deve ser divertido passar da posição de jogador para gamedev.

Será? Nem tudo são rosas. O site Dorklyst publicou uma lista de sete razões pelas quais você NÃO quer trabalhar na indústria de videogames.

Entre os motivos estão “você não vai trabalhar em um game que você gosta” até “as pessoas não entenderão o que você faz”, passando pelo clássico “os fãs atacarão você por qualquer motivo”.

O artigo é interessante e aborda pontos de vista diferentes. Mas, será que é tão ruim assim? Comente?

:: 7 razões pelas quais você não quer trabalhar na indústria de games

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter e do GameOZ. Professor da PUC-SP e consultor na área de educação e tecnologia.

13 comentários em “Alguns motivos para não trabalhar na indústria de games”

    1. David De Oliveira Lemes . podemos acrescentar mais 3 motivos ai pra começar ai ficam 10.
      8 Investidores não conhecem a industria.
      9 Monetizar com jogos esta cada vez mais difícil.
      10 Não podemos vender jogos no pais sem antes submeter para o ministério da criança e adolescente que demora muito tempo até aprovar,se aprovar.
      Etc etc

  1. Realmente, trabalhar na industria de games "sucks" deixa eu lhe falar sobre as 7 razões pelas quais vc deveria trabalhar no McDonald's, indústria do tabaco, comércio ambulante, e por aí vai. Melhor mesmo é ser político ou filho de juiz …

Deixe seu comentário