A primeira luderia do Brasil

Um espaço idealizado para que as pessoas possam comer, beber, conversar e… jogar!

Esta é a proposta da Ludus, concebida por Lucy Raposo e Conrado Chipoch, que têm como hobby os jogos de tabuleiro nacionais, importados, clássicos e modernos. Percebendo a necessidade de um local adequado para jogar com seus amigos, os sócios decidiram mergulhar na empreitada de criar uma “luderia”, termo usado por eles para designar um lugar onde ocorrem campeonatos e eventos e onde se pode comer e beber; o grande diferencial reside nos jogos de tabuleiro como forma principal de entretenimento.

Os adoradores de “War”, “Imagem e Ação”, “Banco Imobiliário” ou ainda Xadrez, Gamão ou Go encontram na Ludus o lugar perfeito para esta forma diferenciada de lazer. Os sócios da Ludus, não satisfeitos, possuem em seu acervo de 250 jogos mais de 120 jogos modernos importados e trazem consigo a vontade de difundir por São Paulo esta forma inteligente de diversão. Para isto, a Luderia possui monitores preparados para ambientar os “novatos” e explicar as regras de qualquer jogo do acervo.

:: Visite: Ludus Luderia – Rua Treze de Maio, n. 972 – São Paulo, SP – Telefones: (11) 3253.8452/3253.1784

:: Saiba mais: www.luderia.com.br

:: Divulgação: Fabio Tola

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

Um comentário em “A primeira luderia do Brasil”

  1. Pessoal da Gamereporter, tudo jóia!
    Não costumo acompanhar o blog, mas passei por aqui procurando informação sobre jogos e vi essa notícia sobre esse novo espaço em São Paulo.
    Com o objetivo de adicionar informação ao blog, queria dizer que aqui em BH (sim, sou de Belo Horizonte!) temos uma “casa de jogos” também, já há um bom tempo. É o Soho Pub, e para os interessados, segue o link abaixo!

    http://www.sohopub.com.br/

    Abração a todo mundo!

Deixe seu comentário